fbpx

Acesse seus dados de maneira rápida, fácil e online pela nuvem

Acesse seus dados de maneira rápida, fácil e online pela nuvem

Com a tecnologia ao alcance das nossas mãos, hoje geramos um fluxo intenso de dados, sejam estes: documentos, fotos ou vídeos. Por isso, muitas vezes os celulares acabam ficando sobrecarregados e podem apresentar problemas de armazenamento e até mesmo diminuir o seu desempenho.

Para não sobrecarregarmos o sistema operacional e a memória do nosso smartphone, uma dica bem simples é utilizarmos a nuvem para armazenarmos esses arquivos. Ela permite que você guarde esses dados de forma totalmente online e fora do seu local de origem. Por isso, o termo “salva na nuvem” ficou tão popular atualmente.

Ao contrário dos equipamentos físicos de backup que estão sujeitos a danos que podem comprometer e até mesmo causar a perda permanente dos arquivos, a nuvem é uma maneira segura de armazenamento e se tornou um recurso muito utilizado por empresas de todos os portes.

Hoje existem diversas opções de armazenamento online e separamos três delas que consideramos as melhores. Todas têm suas versões pagas para uso corporativo e as versões gratuitas para o uso do público em geral. Confira:

Google Drive: Serviço online que permite o armazenamento de arquivos na nuvem do Google. O aplicativo está disponível para sistemas: Windows e Mac e para mobile Android e iOS. Também é possível acessar sua versão online.

Com ele, você faz o upload e acessa, de maneira bem simples, vários tipos de arquivos, incluindo vídeos, livros, fotos e PDFs. O armazenamento do software gratuito tem capacidade de até 15 GB mas também possui a versão paga com capacidade e até 1TB.

Dropbox: Serviço de armazenamento de dados e sincronização online para salvar arquivos e fotos. O programa está disponível para download pc Windows, Mac, Linux e Chrome e para mobile Android, Windows Phone, iOS e Blackberry. Também é possível acessar sua versão online.

O programa permite que você faça cópias de segurança, controle de versão e sincronização de documentos, fotos, vídeos e softwares através de computadores e dispositivos móveis. Possui sua versão gratuita de até 2 GB e versão paga que oferece recursos extras e armazenamento de até 100 GB.One Drive: Serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft disponível para computadores Mac e Windows e mobile Android e iOS. Também é possível acessar sua versão online.

O serviço de armazenamento é bem completo e multiplataforma. Nele é possível salvar conteúdos de vários formatos e acessá-los de qualquer lugar. Sua versão gratuita oferece até 15 GB e a versão paga permite que você tenha até 1 TB de armazenamento.

 Além de aliviar nossos aparelhos, essas plataformas ainda oferecem a vantagem de poder acessar nossos dados de qualquer lugar do mundo, desde que estejamos conectados.

Gostou dessa dica? Compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *