fbpx

Home Office: ferramentas para te auxiliar na organização e comunicação

Home Office: ferramentas para te auxiliar na organização e comunicação

Com a pandemia, muitas pessoas aderiram ao home office ou seja, exercer suas tarefas profissionais em casa. Para que essa atividade seja bem sucedida, é importante escolher um ambiente tranquilo e de preferência isolado, onde seja possível realizar essas tarefas com um ótimo desempenho.

Há vários ítens que contribuem para tal, como por exemplo, se preparar para trabalhar como se fosse presencialmente, cumprir os horários determinados pela empresa, utilizar móveis adequados e confortáveis, verificar ferramentas de trabalho e fazer uso da tecnologia e dos seus mais avançados recursos, já que hoje podemos contar com inúmeros.

A Agenda Google é um ótimo exemplo de ferramenta para se organizar durante o home office. Ela é um serviço on-line gratuito disponibilizado pelo Google, excelente para obter o controle de eventos, compromissos e ainda poder compartilhar tudo com outras pessoas. Com ela você pode acessar e ser notificado das suas atividades pelo seu smartphone, PC, notebook ou até mesmo pelo seu smartwatch.

Para reuniões de pauta e produtividade com seu time ou com seus clientes, utilize as salas de conferência on-line, para isso existem diversas tecnologias disponíveis gratuitamente no mercado, tais como:

  • Google Meet – Ferramenta do Google onde poderão acessar até 16 participantes por chamada com foto ou até 100 participantes sem foto para usuários da versão gratuita. Já na versão paga você consegue reunir até 250 usuários de uma só vez. As reuniões poderão ser feitas pela web ou pelos aplicativos para Android ou iOS. Com ela você consegue realizar a integração ao Google Agenda para organizar melhor as tarefas e também o compartilhamento de tela entre os participantes para que assim possam ser apresentados documentos, relatórios, gráficos e muito mais. Lembrando que os participantes deverão ter uma conta no Google.
  • Skype – É uma empresa que permite a comunicação de voz e vídeo entre os usuários gratuitamente, muito utilizada atualmente. Com essa ferramenta você pode falar em tempo real, enviar arquivos e conversar com muitas pessoas ao mesmo tempo. Em chamadas de Skype para Skype é possível reunir até 50 pessoas para conferências com áudio ou videoconferências em qualquer dispositivo.
  • Whatsapp – Aplicativo muito utilizado para comunicação gratuita em aparelhos smartphones, onde podem ser utilizadas mensagens de textos, chamadas de voz e de vídeos. O Whatsapp já é muito popular no Brasil, e durante a pandemia ele se intensificou ainda mais, tornando-se uma plataforma de extrema utilidade também para empresas.
  • Zoom Meeting – Permite ao usuário efetuar gravações de chamada, distribuir o público em salas separadas, agendar reuniões, fazer chamadas com até 1000 pessoas e muito mais. As possibilidades são infinitas e têm sido bastante exploradas no setor da educação para a realizaçõ de aulas online.
  • FaceTime – Software desenvolvido pela Apple e utiliza a câmera frontal para chamadas de vídeos entre os smartphones. Ela funciona com wi-fi ou na rede de dados do celular e tem se tornado cada vez mais popular no Brasil.

Vale mencionar que com esses recursos podemos realizar as tarefas profissionais de maneira eficaz, porém, devemos lembrar que também é muito importante cuidar da nossa saúde, e para isso podemos contar com a tecnologia também. Já são diversas academias que oferecem o sistema de home training, onde você pode acessar as aulas do seu smartphone e se manter em movimento.

Além das academias nesse período de quarentena a Nike disponibilizou seus aplicativos de treino e Yoga de forma gratuita para nos dar uma mãozinha. Então não tem desculpas, plugue o seu smart na sua caixinha Bluetooth e bora lá queimar calorias e tonificar os músculos.

Compartilhe o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *