fbpx

Ring Lights: oportunidade de inovar e explorar novas possibilidades

Ring Lights: oportunidade de inovar e explorar novas possibilidades

Devido a atual necessidade de transferirmos algumas atividades para as plataformas virtuais, tornou-se comum precisarmos nos adaptar para explorar melhor os recursos tecnológicos por trás de todo esse processo. Desde o início da pandemia, o número de lives, videoaulas, conferências e reuniões online aumentaram significativamente.

Algumas ferramentas como câmeras profissionais, ring lights, tripés, refletores e muitas outras, deixaram de ser de uso exclusivo dos profissionais do ramo da comunicação e audiovisual e ganharam bastante espaço entre várias outras áreas que não estavam diretamente relacionadas ao ambiente virtual.

Muitas pessoas identificaram nesse recurso uma oportunidade de inovar e explorar novas possibilidades, ou seja, se reinventaram. Por isso, separamos algumas dicas de iluminação com ring lights para você produzir vídeos muito mais profissionais. Confira:  

  • Uma boa iluminação é um fator muito importante para a qualidade de um vídeo, além de uma boa câmera e um bom equipamento de áudio, e para isso podemos usar os ring lights que clareiam de maneira circular e uniforme. Podemos contar com diferentes modelos desde os portáteis que se acoplam nos celulares até os mais elaborados que se sustentam com o auxílio de um tripé.
  • Para a gravação de vídeos mais descontraídos com o seu smartphone, você precisa de mais praticidade e agilidade e para isso são  indicados os modelos portáteis. Eles permitem que você se locomova de um lugar para outro, sem correr o risco de afetar a iluminação da sua gravação.
  • Para quem quer fazer uma produção mais profissional ou até mesmo lives, precisa se preocupar com a estabilidade da câmera digital ou celular. A qualidade desse tipo de vídeo  está diretamente ligada com a estabilização da imagem e a iluminação, garantindo mais  nitidez. Devido a isso, os modelos com tripé são mais indicados pois geralmente são maiores e abrangem uma maior faixa de luz.

Gostou dessas dicas? Agora é só colocar tudo em prática e mandar ver!

Compartilhe o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *